10/02/2021

Carnaval na piscina


Compartilhe:

Neste ano, com a pandemia do novo coronavírus, a festa do Carnaval, que acompanha a estação mais quente do ano, precisa ser diferente: em casa e sem aglomeração. Mas isso não significa que a festa precisa morrer - você pode se divertir de forma responsável. Que tal se refrescar e curtir esses dias de folia em uma piscina.

A área da piscina é uma escolha que combina perfeitamente com a ocasião. Para ficar ainda melhor, invista na decoração! Abuse dos adereços e objetos diferentes que tiver em casa ou corra para uma dessas lojinhas que vendem de tudo. Serpentinas, confetes, máscaras e até os colares havaianos são itens de decoração simples e super em conta que vão deixar o ambiente com a cara do Carnaval. Além disso, dá para encher alguns balões e jogá-los na piscina para deixar o local ainda mais colorido. No entanto, é preciso ficar atento a alguns detalhes:

  • Tratamento da água da piscina antes e depois da folia: além de deixar a água com aquele visual cristalino que dá um charme especial à área externa, você garante a saúde de todos os banhistas. Para não esquecer de nada, temos um guia completo que mostra em detalhes como tratar a água da sua piscina.
  • Cuidados com a segurança: piscina é sinônimo de diversão. Porém, para que nada atrapalhe a festa, é sempre bom checar alguns itens, como cerca de proteção, ralo antiaprisionamento e alarme contra afogamento.

Comidas e bebidas

Como o Carnaval é no verão, o ideal é oferecer comidas mais leves. Por exemplo: sanduíches naturais e sticks, que consistem em combinações de ingredientes no palito, como peito de peru com queijo branco, mussarela de búfala com tomate seco, entre outros. Petiscos, como azeitonas e amendoins ou até mesmo tábuas de frios, também são excelentes opções. Já em relação aos quitutes para adoçar a festa, opte por pirulitos, bombons e balinhas.

As bebidas não são muito diferentes de uma comemoração tradicional. O importante é agradar a todos: grande parte dos adultos prefere uma cerveja bem gelada, enquanto as crianças adoram refrigerantes. As opções mais saudáveis, como água e sucos naturais, também devem estar presentes.

Músicas

Festa sem música não é festa. Portanto, capriche na playlist! Aposte nas famosas marchinhas de Carnaval e nos sambas-enredos. Além disso, faça uma seleção com outros ritmos bastante animados para que todos possam se divertir muito.

Agora, que tal criar o seu baile de Carnaval com familiares para curtirem esse momento tão divertido em volta da piscina