20/03/2019

Banheira, spa e ofurô: conheça as diferenças.


Compartilhe:

Você decidiu instalar uma banheira em sua casa, um cantinho para relaxar e se cuidar, mas não sabe quais as diferenças entre os modelos existentes no mercado. Mas, não tem problema, vamos te auxiliar a entender antes de escolher. 

1. Banheira

As banheiras são as mais clássicas e comuns, portanto não têm muito mistério. São instaladas nos banheiros ou em salas de banho.

 As banheiras podem ser encontradas em diversos modelos: de imersão, de alvenaria ou de hidromassagem, aquelas que possuem jatos de água. Em relação aos estilos, os mais comuns são os contemporâneos, com peças em linhas retas e formas limpas, mas o vitoriano, em que as banheiras são apoiadas sobre pés estilizados, também fazem bastante sucesso.

E quanto ao tamanho, podem ser individuais ou duplas.

2. Spa

Uma banheira spa é aquela que une tecnologia e design para proporcionar o maior conforto possível. As banheiras spa são maiores que as banheiras comuns e costumam ter assentos.

Possuem alguns equipamentos interessantes, tais como: jatos de hidromassagem, filtros, controle digital de temperatura. Alguns modelos incluem cromoterapia, sendo perfeita para o relaxamento.

3. Ofurô

No caso do ofurô, o ritual e a tradição é o que contam. Aqui não existe nenhuma tecnologia. O conforto e o relaxamento se deve à temperatura da água, ambiente climatizado e decoração.

De origem japonesa, são tradicionalmente construídos em madeira, principalmente cedro rosa.

Por ser mais profundo, permite que a pessoa mergulhe todo o corpo, com a água chegando até os ombros. Além disso, já que não existe movimento da água, você pode usar e abusar de óleos e ervas com propriedades  relaxantes e revigorantes.

O que devo levar em consideração para comprar?

 É preciso levar em consideração alguns pontos na hora da compra, entre eles:

Estilo de vida: se você é adepto da simplicidade e da praticidade, nada melhor que uma banheira ou spa. Porém, se você preza um ritual cheio de detalhes e tradição, o ofurô deve ser sua opção.

Número de pessoas que irão utilizar ao mesmo tempo: existem banheiras individuais e duplas. Os spas são bem maiores e cabem mais de três pessoas. Já os ofurôs podem comportar até duas pessoas.

Local da instalação: os spas são tipicamente para as áreas externas. As banheiras e ofurôs são para os ambientes internos. Lembrando que o ofurô não precisa de instalação fixa e pode ser transportado com certa facilidade.

Espaço: é imprescindível você levar as medidas da sua área na hora de adquirir sua banheira, spa ou ofurô.

Limpeza e conservação: banheira e spa podem permanecer secas por longos períodos e são fáceis de limpar, pois possuem superfície lisa. O ofurô, por sua vez, deve permanecer sempre cheio ou encharcado para evitar rachaduras.

 Custos: No caso da banheira e do spa você gastará com produtos para a limpeza, aquecimento, uso da bomba e dos jatos. No mais, o custo de instalação é mais elevado que o do ofurô.

Fonte: pool-life.com.br