12/01/2023

Aproveitando o calorão: confira 6 dicas para curtir a piscina com os amigos


Compartilhe:

Calor, verão, férias e carnaval. Esses ingredientes, bem conhecidos e que têm tudo a ver com a tropicalidade aqui do Brasil, fazem parte da receita de sucesso para quem quer aproveitar a época mais ensolarada do ano para curtir a piscina com os amigos. E, verdade seja dita, festa boa é aquela em que tudo dá certo e que todo mundo se diverte! É por isso que, hoje, reunimos algumas dicas importantes que vão ajudar você a dar a largada nessa programação com o pé direito.

 

Dicas para caprichar na festa e curtir a piscina com os amigos

Agora que você cuidou da água e está com tudo pronto para receber os amigos e espantar de vez o calor, é hora de decidir o estilo da festa, o tipo de decoração, o menu que vai sustentar o agito e montar a playlist ideal. E é claro que, nesse meio tempo, a gente aproveita para compartilhar algumas dicas valiosas para melhorar ainda mais a programação.

1 – Ajude a proteger os banhistas

Todo mundo sabe que quando a festa fica mais agitada, os banhistas tendem a ficar mais ousados, experimentando saltos, cambalhotas, mergulhos e outras acrobacias. Se esse for o caso da sua galera, procure manter a área da piscina livre de equipamentos e objetos que possam acabar envolvidos na folia e causar contratempos ou acidentes, como churrasqueiras, espetos, aparelhos de som, televisões, cadeiras e afins.

2 – Remova os acessórios de limpeza

Outro ponto importante, e que tem tudo a ver com a segurança dos banhistas, é a remoção dos equipamentos e acessórios de limpeza da piscina, como mangueiras, bicos de aspiração, ralos e o próprio flutuador. Além da possibilidade de causarem acidentes, esses itens podem acabar sendo danificados de forma permanente durante a festa. Por isso, vale ficar de olho e remover tudo que for possível!

3 – Atenção com choques elétricos

Por mais que o hábito de usar o celular para responder uma mensagem ou checar as redes sociais enquanto ele carrega não seja aconselhável, muitas pessoas ainda insistem na atitude. Porém, nada de fazer isso perto da água! Com o corpo molhado, basta um pequeno mau contato no carregador ou um fiozinho desencapado para criar uma situação de risco com eletricidade na piscina. Alerte seus convidados e proteja-se!

4 – Fuja da insolação

Sabemos bem que aquele calor intenso que faz entre 11h e 17h é perfeito para uma festa na piscina. Só não esqueça que esse é também o pico de incidência de raios solares ao ar livre, criando sérios riscos de insolação para quem não estiver devidamente protegido. Aqui, durante a festa, a dica é apostar no protetor solar, hidratar-se constantemente — com água, viu? — e, de tempos em tempos, buscar abrigo em uma sombra fresca.

5 – Cuidado com garrafas e latinhas na água

Na hora de curtir a piscina com os amigos, também é importante ter um cuidado extra com as latinhas de alumínio e garrafas de vidro vazias que acabam sendo deixadas nas bordas e ao redor desse espaço. Há sempre o risco de que elas caiam e afundem na água e, caso algum festeiro desavisado pise em uma lata ou quebre uma garrafa, o corte pode ser grave!

6 – Escolha o cardápio da festa com cuidado

Tomar banho de piscina sempre dá fome, não é mesmo? Mas convenhamos: durante uma festa na piscina, não dá para esperar que todo mundo vá respeitar o tempo de digestão. No melhor cenário, o que vai acontecer é o famoso entra e sai da água em busca dos petiscos. Por isso, de olho em evitar cólicas e congestões, uma boa alternativa é, por exemplo, complementar o churrasco com alternativas mais leves, como torradinhas com patês ou mesmo frutas para a sobremesa.

 

Fonte:blog.belpiscinas.com.br