15/02/2015

Animais na piscina – Cuidados importantes!


Compartilhe:

Não são todos os cães que gostam de nadar, mas muitos não abrem mão dessa diversão! Eles mergulham, nadam e tentam até pescar!

Algumas raças gostam mais da água como o Golden Retrievers, Labradores e Yorkshire e acabam se beneficiando de um hábito bastante saudável, que faz bem para o sistema respiratório e muscular do cão, além de ser um ótimo exercício para controle de obesidade animal.

Para garantir que seu Pet se divirta e não corra nenhum risco de se machucar, alguns cuidados devem ser tomados.

É importante que seu cão entenda a piscina como um local divertido e de prazer. Você pode associar a piscina e o fato de entrar na água com algum brinquedo ou petisco. As piscinas de alvenaria e fibra são as mais indicadas, uma vez que não correm o risco de sofrerem cortes ou furos.

Para ser usada pelos animais, a piscina deve ter uma maneira do cão entrar e sair com segurança. As escadas são as melhores opções, embora haja no mercado algumas plataformas próprias para isso que facilitam a locomoção do cão. Como nem todo bichinho sabe o que fazer, é importante mostra-lhe como entrar e sair da água.

Nunca deixe o cão na piscina sem supervisão de um humano adulto. Para que um queda acidental não ocorra, o mais indicado é proteger a piscina com cercados ou capas apropriadas.

Após a diversão de seu pet na piscina, faça a verificação normal do PH e do nível de cloro e se necessário uma limpeza para tirar os pelos que podem ter caído do cão.

Até a próxima!