19/12/2019

Acessórios que vão facilitar a limpeza da piscina


Compartilhe:

Quem pensa em ter uma piscina em casa, ou até quem já tem uma, sempre pensa no trabalho que ela pode dar no dia a dia. Isto é, como limpá-la, como deixá-la pronta para o uso a qualquer momento e todos os produtos ou acessórios que serão necessários. E a verdade é que a nossa imaginação é bem mais caótica que a realidade. Ou seja, quando entendemos quais são os procedimentos para a limpeza da piscina, tudo fica muito mais simples.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo com os 4 acessórios que não podem faltar na sua área externa e que vão facilitar muito a limpeza da piscina. Leia este texto até o final e entenda agora mesmo!

Os equipamentos básicos e essenciais

Para fazer a limpeza da piscina é importante ter alguns equipamentos básicos e essenciais. Isto é, são aqueles que não podem faltar, independentemente do tipo ou tamanho da sua piscina. Basicamente, são dois equipamentos, que fazem toda a diferença na higienização. São eles: a bomba, que faz a água circular dentro da piscina, e o filtro, que retira a sujeira da água à medida que a bomba puxa todo o volume de água para dentro dele.

Mas a verdade é que, apesar de fundamentais e muito eficientes, eles ainda precisam de alguma ajuda. Veja a seguir quais são os outros acessórios essenciais.

A peneira para fazer a limpeza da piscina pela superfície

Enquanto o filtro retira a sujeira que está misturada à água, existem aquelas que não precisam necessariamente ser filtradas. Isto é, quando caem folhas, gravetos e outras sujeiras na superfície da água, você pode simplesmente passar a peneira e retirar essa sujeira de lá. Nesse ponto, o ideal é que você compre o produto adequado para a piscina,dá até mesmo para comprar um cabo longo, que é vendido separadamente.

Um robô aspirador para limpar o fundo da piscina enquanto você descansa

Outro ponto importante para a manutenção e limpeza da piscina é a aspiração do fundo e das paredes dela. Isso pode ser feito com o auxílio de um aspirador tradicional, com o qual você fará a varredura de todo o fundo e paredes da piscina. Mas a realidade é que você não precisa fazer isso, uma vez que existe um aparelho que faz todo o trabalho enquanto você descansa no sol. O robô aspirador anda pelo fundo, aspira a água, retém a sujeira e devolve a água limpa para a piscina.

Uma escova para as paredes da piscina

Além de retirar as sujeiras que boiam na água e aspirar aquelas que vão para o fundo, você também precisará escovar as paredes da piscina. É claro que você pode fazer isso com o robô aspirador. Mas se preferir eliminar tudo com a força dos seus braços, a escova também funciona normalmente. Para cuidar da limpeza da piscina, uma escova resolve toda a situação. Você pode prender um cabo telescópico e alcançar todas as partes da piscina sem problemas.

A limpeza da piscina é uma daquelas tarefas que parecem maiores na teoria do que na prática. Isso porque, com os acessórios corretos, você fará isso num piscar de olhos. Por isso, não se esqueça de instalar os equipamentos corretos, ter uma peneira adequada, um robô aspirador e uma escova com cabo telescópico.

 

Fonte: sodramarblog.com.br