23/11/2023

Acessórios que vão aumentar sua segurança na piscina


Compartilhe:

Cuidar da segurança na piscina é fundamental, principalmente se você quer desfrutar ao máximo dessa área de lazer, por isso, acessórios que vão aumentar sua segurança na piscina.

Escada e rampa de acesso

De modo geral, acessibilidade é essencial em qualquer circunstância. Na piscina não é diferente, não são todas as pessoas que possuem mobilidade para mergulhar e sair da água pelas bordas. 

Dessa forma, o indicado é investir em vias de acesso para quem tem dificuldade em se locomover, ou até mesmo para segurança na piscina, uma vez que o fácil acesso da escada ou rampa, contribuem para a segurança dos banhistas. 

Esse acessório vai garantir que todos aproveitem o momento de lazer com tranquilidade, sem se preocupar com as dificuldades para entrada ou saída da piscina.

Corrimão: vão aumentar sua segurança na piscina

Além da escada e rampa de acesso, o corrimão é um ótimo aliado para trazer mais tranquilidade e segurança, principalmente pessoas com baixa mobilidade. Por isso, considere esse item indispensável no seu projeto.

Pisos antiderrapantes: vão aumentar sua segurança na piscina

Quando se fala em segurança na piscina, é impossível não pensar no piso molhado, que pode provocar grandes riscos de acidentes, sejam eles fora ou dentro da piscina.

Portanto, quando o assunto é esse, o recomendado é incluir no seu projeto pisos que sejam apropriados para as bordas. Ou seja, pisos antiderrapantes – de textura áspera, possibilitando que as pessoas firmem os pés mais facilmente, o que garante o menor risco de acidentes.

Drenos anti-aprisionamento 

Você certamente já ouviu histórias sobre pessoas que ficaram com o cabelo preso no ralo da piscina, algumas delas com acidentes fatais, não é mesmo?

Para que isso não aconteça, o ideal é investir em bons equipamentos de proteção do ralo de fundo com sistema anti-aprisionamento. E claro, bocal de aspiração com tampa de fechamento automático para evitar acidentes com a sucção de cabelo e até mesmo outras partes do corpo.

Cerca de proteção para piscina

Um dos acessórios que pode facilmente resolver a questão de segurança na piscina é a cerca de proteção – esse acessório é fundamental para que a área da piscina fique protegida. 

Com isso, as crianças ou pets não correm o perigo de cair dentro d’água quando um adulto não estiver por perto.

Portanto, se você está desenvolvendo o projeto da sua piscina, considere essas medida de segurança. Desenvolva algo que combine esteticamente com o seu espaço, mas, que além disso promova a segurança. 

 

Fonte:blog.globaltechbrasil.com