04/11/2013

A piscina de ondas mais lotada do mundo!


Compartilhe:

Com a chegada do verão, uma boa pedida é um banho de piscina. Mas, e se nesta piscina estiver você, a sua família toda e mais 12 mil pessoas? Pois é! Esta piscina existe, e é localizada no Tokyo Summerland, um parque aquático popular de Tóquio, no Japão.

A piscina pública fotografada pelo fotojornalista Michael Yamashita tem as ondas mais lotadas do mundo. Há tantas pessoas dentro dela, que é praticamente impossível visualizar a água. Mesmo com pouco espaço e muito calor, a alegria e a diversão são garantidas, e, muitos japoneses acabam não se importando com o excesso de pessoas na água.

No verão, a temperatura chega a quase 41º e nesta época, a piscina atrai cerca de 12 mil pessoas diariamente. Se for aos finais de semana, esta lotação chega a quase 14 mil. Neste caso, a opção mesmo é somente para refrescar, porque mergulho é um pouco difícil em meio a esta multidão de gente.

A higiene conta com vários filtros e bombas, além da colaboração da cultura japonesa, bem rígida: para não fazer as suas necessidades físicas na água. O difícil é para entrar e sair desta piscina que é um verdadeiro mar de pessoas.

E você? Refrescaria nesta piscina, em uma viagem ao Japão?