18/10/2017

A importância da natação na infância.


Compartilhe:

Atividade ajuda no desenvolvimento da criança, aponta educador físico.

A natação contribui de diversas maneiras para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, trabalhando os aspectos emocionais e sociais.

É um esporte que não tem qualquer contraindicação aos praticantes, podendo ser iniciado a partir dos seis meses de idade. Com a natação, as crianças terão mais confiança e os pais ficarão mais tranquilos em deixar seus filhos em locais que tenham piscina.

“A pratica dessa atividade traz alguns benefícios as crianças melhorando a capacidade cardiorrespiratória, a coordenação motora, fortalecendo a musculatura, melhorando o apetite e o sono, entre outros”, ressalta o professor Vitório Reis, da VRSports.

Adelaide e Anderson Uchôa são pais da Letícia, de 10 anos, e é portadora de síndrome de down. Para a mãe, a natação é fundamental para o seu desenvolvimento.

“A atividade física é de grande importância devido a hipotonia, hipotireoidismo e desenvolvimento motor, além da questão social. Encontrar profissionais dispostos e, principalmente, preparados é sempre um desafio. Toda experiência do professor de natação Vitório Reis tem impactado positivamente o desenvolvimento de nossa filha, com resultados surpreendentes! Ele é, de fato, um profissional completo, além de ser humano incrível, de grande sensibilidade e responsabilidade com as pessoas portadoras de necessidades especiais. A ele toda nossa gratidão”, comenta Adelaide.

Fonte: http://www.meon.com.br/esportes/esportes/fitness/a-importancia-da-natacao-na-infancia