18/10/2017

5 opções de piscinas gratuitas para treinar em São Paulo.


Compartilhe:

Em busca de local para aprimorar suas habilidades na água? Veja opções na capital de São Paulo.

A natação é um dos melhores esportes para contrabalancear a corrida. A modalidade é capaz de fortalecer os músculos sem impactos, fazendo com que o surgimento de lesões sejam menores e a condição cardiorrespiratória melhore. Apesar dos inúmeros benefícios, o custo de academias com piscina na capital, normalmente, são altos.

Pensando nisso, listamos 5 opções de piscina gratuita em São Paulo, onde você pode treinar sem desculpa e com qualidade. Confira e veja qual seria a melhor opção!

Clube Escola Ibirapuera (CEE Mané Garrincha)

O local possui piscina semiolímpica (25m de comprimento e 20m de largura) e outra quadrada. Para entrar é necessária fazer a carteirinha. Você deve levar duas fotos 3×4, comprovante de residência (não precisa morar na região) e um documento original com cópia. É preciso fazer exame dermatológico e menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais.

O Clube fica na Rua Pedro de Toledo, 1651 – Ibirapuera e funciona de terça a domingo, das 9 às 17h.

SESC Pinheiros

O SESC tem três piscinas semi-olímpicas, espreguiçadeiras e armários disponíveis. Apenas credenciados podem usar o local, que funciona de terça a sexta das 17h às 21h30 e domingos e feriados das 10h às 18h30.

A unidade fica na Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros.

Piscina do Pacaembu

Uma das opções favoritas dos triatletas em São Paulo, o complexo inclui piscina olímpica aquecida com arquibancada para 3.500 pessoas. Para solicitar a carteirinha é preciso ir pessoalmente a secretaria do local, levando uma cópia do RG, cópia do comprovante de residência e uma foto 2×2. Menores de idade precisam de autorização.

O estádio fica na Rua Capivari, s/n – portão 23 – Praça Charles Miller, Pacaembu e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.

Clube Escola Vila Manchester

111

Possui duas piscinas, uma em formato de feijão e outra semiolímpica. Para poder utilizá-la leve um exame médico e foto 3×4, comprovante de residência e documento com foto.

Localizado na Praça Haroldo Daltro, s/n – Vila Nova Manchester, fica aberto de terça a domingo, das 9h às 16h45.

SESC 24 de maio

11

Outra unidade do SESC com uma incrível piscina incrível. A recém-inaugurada unidade fica na cobertura do prédio de 13 andares e tem 625m², garantindo uma vista incrível de São Paulo.

O endereço é na Rua 24 de maio, 109 – República.

Fonte: https://www.webrun.com.br/piscinas-gratuitas/