04/02/2021

4 projetos de casas com piscinas deslumbrantes


Compartilhe:

Verão é tempo de piscina. E nada melhor quando sua casa ou seu apartamento já foram projetados levando em conta essa necessidade. Além de ser um espaço de relaxamento e até de exercício físico, a piscina também pode assumir um papel importante na arquitetura da residência e no paisagismo.

Piscina aquecida

Projeto de reforma de uma casa assinada por Leal Ribas Engenharia e Arquitetura, com piscina aquecida.

A piscina dessa residência de luxo fica no primeiro andar. Além de ser aquecida, um característica quase obrigatória para a Grande Curitiba, ela tem 15 metros de raia, permitindo exercícios diários de natação. O projeto de reforma da casa é assinado pela Leal Ribas Engenharia e Arquitetura, dos engenheiros Ribamar Ribas e Rafael Leal Ribas, e das arquitetas Denise Ribas e Carolina Leal Ribas Lima. O paisagismo é assinado por William Greboge e executado pela Flora 4 Elementos.
 

Piscina com vista

Casa projetada pelos arquitetos Mariana Manzoni e Rafael Gimenez Gonçalves, do Studio MG2.

A piscina é um dos protagonistas dessa casa projetada pelos arquitetos Mariana Manzoni e Rafael Gimenez Gonçalves, do Studio MG2. A residência foi implantada de forma a proporcionar o melhor conforto térmico, privacidade dos moradores e melhor vista para o lago do condomínio. Todos os ambientes abrem-se para a piscina na área externa, que se torna uma espécie de releitura contemporânea dos pátios tradicionais das casas coloniais espanholas e italianas.

Piscina integrada à churrasqueira

Casa assinada por Inoue e Lima Arquitetura e Engenharia.

Gilberto Inoue e Egon Lima planejaram uma residência predominantemente térrea com integração da área de lazer com a social. Na parte frontal está a piscina, com deck de madeira e churrasqueira, resguardada por um muro de alvenaria e vidro. O proprietário não abriu mão do conforto do piso aquecido em todos os ambientes da casa.

Clássico e moderno

Residência de 250 m² projetada por Monica Pajewski prevê piscina.

Em um condomínio fechado, a casa de 250 m² transmite sofisticação e toque acolhedor. A decoração retrata um visual charmoso e representa o estilo elegante de mãe e filha. Na área externa, uma piscina moderna com paisagismo próprio e textura geométrica na parede.

 

Fonte:gazetadopovo.com.br