27/03/2019

3 dicas para não errar na escolha das plantas ao redor da piscina


Compartilhe:

Saiba como evitar problemas decorrentes da má escolha na composição do paisagismo de sua área de lazer

Quem tem piscina em casa sabe a diferença que ela faz durante as ondas de calor da região, principalmente na hora de aproveitar com a família e os amigos. Para tornar esses momentos ainda melhores, é importante trabalhar o paisagismo dessa área de lazer a fim de proporcionar beleza e um ar mais agradável ao ambiente.

Para isso, o recomendado é contratar um profissional para realizar esse serviço da melhor maneira. Mas, caso queira deixar o espaço do seu jeito, é preciso seguir algumas dicas para não se arrepender do resultado. Confira a seguir

1. Evite árvores de grande porte

Apesar de fazer mais sombra, as árvores de grande porte trazem riscos devido as suas raízes, que costumam ser bastante agressivas. Por serem mais profundas, elas podem acabar danificando o solo e causar problemas na piscina com o passar do tempo. Para evitar esse transtorno, é melhor pesquisar bem sobre a espécie da árvore que você pretende utilizar.

2. Evite plantas que soltem muitas folhas

Vegetações que trocam constantemente a sua folhagem acabam não sendo muito indicadas para a área da piscina por fazerem muita sujeira, o que aumenta o trabalho e esforço para mantê-la limpa. Por isso, tente sempre recorrer a árvores e plantas que não soltem tantas folhas e flores, mantendo assim a limpeza e a beleza do local.

3. Evite árvores frutíferas

Essas podem trazer bastante beleza e sombra para sua área de lazer, mas também oferecem bastante sujeira para o ambiente e para a piscina. Além disso, há o risco de acidentes com a queda dos frutos do alto das árvores em cima daqueles que estão aproveitando o espaço. Caso o seu espaço seja pequeno e comporte apenas plantas de menor porte e que possuam frutos, o recomendado é adquirir uma capa de proteção para a piscina a fim de evitar que eles caiam dentro da água. 

Fonte: diariodaregiao.com.br